Implante / Transplante Capilar - FUE, FUT

 

 

 

 

Realizamos as técnicas:

- FUE (Folicular Unit Extraction)

- FUT (Folicular Unit Transplantation)

- Híbrida (FUE + FUT combinados)

- DHI

* Não existe a melhor técnica, e sim a mais indicada para seu caso!

INFORMAÇÕES GENÉRICAS 

- A principal indicação para o transplante capilar é a de transferir cabelo de uma região (área doadora) para outra região (área receptora), afetada pelo processo de calvície (alopécia androgenética). É importante lembrar que o processo de calvície é progressivo e não será afetado pela cirurgia de transplante capilar. 

- A técnica, denominada FUT - Transplante de Unidades Foliculares, requer a retirada de uma faixa de couro cabeludo da área doadora, cujas dimensões variam de acordo com a quantidade necessária para realizar uma boa densidade na área receptora. Como resultado, haverá uma cicatriz linear na área doadora, que permanecerá sempre camuflada no couro cabeludo à partir da máquina 2,5 ou 3, depende da qualidade de cicatrização do paciente. Na técnica FUE (follicular unit extraction ou extração de unidades foliculares), são realizadas milhares de perfurações com uma broca elétrica oca, removendo os folículos do couro cabeludo. Existe também a técnica híbrida (combinada), onde realizamos FUT e FUE juntos. Lembrando que não existe melhor técnica, e sim a mais indicada para o seu caso!

- Os enxertos de cabelo, preparados pela equipe de técnicos, sempre com o auxílio da microscopia, conterão de 1 a 4 folículos, portanto NÃO resultarão em qualquer aspecto artificial (como cabelo de boneca). O procedimento será realizado em Centro Cirúrgico, sob anestesia local, com uma sedação. O paciente não terá lembrança do ato cirúrgico. Sua duração variará entre 8 a12 horas. Durante a cirurgia, o paciente estará sempre monitorado em relação aos sinais vitais (pressão arterial, ritmo cardíaco, frequência respiratória).

 

PLANO CIRÚRGICO DO PACIENTE:

- Será transplantada uma quantidade de enxertos suficiente para dar um bom volume capilar, na área receptora, onde atualmente existe um processo de calvície, o que foi explicado – e aceito pelo paciente – durante a consulta médica. Para que o paciente aprecie o resultado final, é necessário aguardar um período não inferior a doze meses, tempo suficiente para que o fio de cabelo transplantado tenha uma dimensão de aproximadamente 5 a 7 cm de comprimento.

- Lembrete: É importante enfatizar que a densidade de cabelo transplantado depende das condições do próprio paciente (tais como a quantidade de enxertos que será possível produzir com o segmento retirado e a qualidade do cabelo da área doadora) e que para atingir uma alta densidade final serão necessárias mais etapas (sessões), em tempo não inferior a um ano. 

- Necessário, também, ter em mente que a cirurgia plástica é uma especialidade médica, e como tal objetiva trazer um resultado satisfatório ao paciente; entretanto, não há como garantir um determinado resultado final, uma vez que existem variáveis que fogem ao controle do cirurgião.  

Os primeiros 12 meses após o Transplante Capilar:

 

1º dia
O aspecto é o de milhares de incisões com pequenas crostas onde foram implantados os fios.

Na área doadora, se o paciente tiver o cabelo um pouco mais comprido, os pontos ficarão cobertos pelos fios de cabelo, se o cabelo estiver mais curto, a sutura ficara visível por um período.


7º dia

O paciente já está liberado para dirigir no segundo dia pós cirurgia, pode ser que apresente inchaço na região da testa e ao redor dos olhos, porém isso é normal e recomendamos que faça compressas com gelo além de drenagem com massagem na região para diminuir o inchaço.

Ao final da primeira semana O paciente já pode iniciar uma lavagem com a ponta dos dedos massageando a região transplantada com delicadeza, sempre atento para não arrancar as costinhas.

 

14º dia

O paciente retorna â clinica para a retirada dos pontos, neste momento a maioria das crostas já caíram e com elas grande parte dos fios transplantados, porém os folículos não são afetados e estarão prontos para gerar novos fios após 3 meses. Minoxidil já pode ser utilizado no próximo dia.

 

1º mês

Os cabelos transplantados caem totalmente entre 30-45 dias, para à partir do 3o mês, voltarem a nascer.
Neste período quase não existem mais sinais do transplante capilar, além de uma discreta vermelhidão na região transplantada, neste momento o paciente já é liberado para atividades físicas, piscina e banho de mar. Somente esportes de contato como lutas devem ser evitados até os 2 meses. MMP (mesoterapia) pode ser realizado à partir do 45 dia.

 

3º mês

Neste período geralmente não observamos resultados nenhum, alguns poucos fios podem crescer e o paciente pode ter a impressão que o implante não funcionou, porém é só o início do crescimento dos fios, e os resultados ainda estão por vir.

 

6º mês

A diferença visual já é grande, pois mais de 50% dos fios já cresceram, porém a muito a se esperar do transplante capilar nos próximos meses.

 

9º mês

O resultado já está próximo do final, sendo que naturalidade e preenchimento das áreas de calvície já foram alcançados, porém cerca de 20% dos fios ainda nascerão até os 12 meses.


12 a 15 meses

Chegamos ao resultado final, neste ponto o paciente quando necessitar de um segundo procedimento no caso do FUT já estará liberado a fazê-lo.

Captura_de_Tela_2019-11-09_às_12.20.10.p