Preenchimento (ácido hialurônico)

O preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas, cicatrizes, ou dar volume em certas áreas. Consiste na injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto.

A técnica, pode ser realizada no consultório, sendo um procedimento rápido e que, na maioria das vezes, não necessita nem mesmo de anestesia. Para pessoas mais sensíveis, se desejado, podem ser utilizados gelo, aparelhos vibratórios, ou anestésicos tópicos, sob a forma de cremes, aplicados 30 a 60 minutos antes do preenchimento, para atenuar a sensação da picada da agulha.

O preenchimento cutâneo é muito utilizado para atenuar o sulco nasogeniano (famoso "bigode chinês") ou os sulcos ao redor dos lábios.

Também é usado para aumento labial, correção de cicatrizes de acne e reposição volumétrica em áreas da face onde ocorre perda de gordura com o envelhecimento, como as regiões laterais (bochechas). O preenchimento também pode ser utilizado para a correção de olheiras, contorno mandibular, aumento do queixo, pequenas correções no nariz.

Para indicar esse procedimento agende uma consulta com seu cirurgião plástico!

Captura_de_Tela_2019-11-09_às_12.20.10.p